Moradores ganham novo espaço de lazer e convívio social no entorno da Lagoa da Parangaba

Entre as intervenções no novo espaço se destacam playground, pista de skate, quadras de areia, quadra poliesportiva e letreiro com o nome do bairro.

30/12/19 – 11h29

As obras de urbanização e requalificação da Lagoa da Parangaba, em Fortaleza, serão entregues na próxima segunda-feira (30) aos moradores. Na tarde deste sábado (28), funcionários da prefeitura instalaram um letreiro com o nome do bairro.

Em janeiro de 2019, a prefeitura realizou a remoção dos comerciantes da antiga “Feira dos Pássaros”, que levava centenas de pessoas aos domingos para o local. A feira funciona agora na Rua Pedro Muniz, que fica do outro lado da lagoa.

O espaço ganhou novas áreas, como playground, pista de skate, quadras de areia, quadra poliesportiva, além de novos passeios em piso intertravado, rampas de acessibilidade, piso podotátil, ciclofaixa em todo o entorno, novos mobiliários urbanos, paisagismo e iluminação especial. A urbanização abrange uma área de 60.757,30 m². O investimento foi de R$ 4,3 milhões.

O entorno da lagoa recebeu ainda uma areninha, 2 quadras de areia, academia ao ar livre, além de quiosques e um píer em concreto e madeira, nova área contemplativa da lagoa.

 

Diário do Nordeste

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *