Procon dá início a mutirão para renegociação de dívidas

Em 2019 acontece o sexto mutirão promovido pelo Procon Fortaleza e o maior já realizado pelo órgão de forma presencial.

07/10/19 – 10h22

Teve início nesta segunda-feira (7) o mutirão de renegociação de dívidas promovido pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). A ação segue até a próxima sexta-feira (11), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

Segundo informações do Procon Fortaleza, 400 senhas serão distribuídas diariamente. A média esperada é de 1.200 renegociações por dia e de 6 mil dívidas renegociadas ao fim do mutirão. Em 2018, foram realizadas 2.348 mil renegociações, superando em 208% o número do ano de 2017, segundo o órgão.

“O consumidor cearense quer pagar. Às vezes, ele não encontra uma forma mais adequada de pagar de acordo com a sua capacidade financeira e esse é um ótimo momento para isso. Muitas vezes o consumidor não paga porque houve um problema, perdeu o emprego, dificuldades na família”, relata Cláudia Santos, Diretora Geral do Procon Fortaleza.

O consumidor deve apresentar os originais do RG, do CPF, do comprovante de residência e um documento que comprove a dívida, como faturas do cartão de crédito, cheque especial e contrato com o banco.

“São 45 empresas dos segmentos banco, cartão de crédito, telefonia, concessionárias de água e luz participando deste mutirão. Aqui o consumidor vai encontrar propostas diferenciadas, com redução de juros e demais encargos”, afirma Cláudia.

Confira a lista de empresas:

Financeiras

Ativos SA
Bradescard
Bradesco Cartões
Caixa Econômica Federal
Losango Cartão
Fortbrasil
Omni Financeira
Itaú Unibanco (e empresas do grupo)
Luizacred
Hipercard Banco Múltiplo
Provar Negócios de Varejo
Fic Promotora de Vendas
Microinvest
Rede
Dibens Leasing
Marcep Corretagem de Seguros
Midway

Telecomunicação

Tim Celular
Claro TV
Claro Móvel
Net

Energia, água e esgoto

Cagece
Enel
Diário do Nordeste
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *