O Conjunto Ceará sofre com inúmeros casos de invasões e abandono da Prefeitura de Fortaleza.

06/09/19 – 08h15

Nenhum órgão de fiscalização chega para impedir o avanço de invasões criminosas no Conjunto Ceará.

As ocupações desordenadas e irregulares continuam acontecendo no conjunto Ceará, bem ao lado da Areninha e do Centro Cultural Patativa do Assaré, podem ser vistas invasões de espaços públicos para fins comerciais. A ação é rápida, homens trabalhando na construção de quiosques de alvenaria, outros já implantaram trailers e containers fixos. A equipe do Portal de Notícias do Conjunto Ceará esteve no local Quinta Feira 5, e flagrou toda a movimentação irregular.

Nenhum órgão de fiscalização chega para impedir o avanço de invasões criminosas no Conjunto Ceará. O Terreno em questão pertence a COHAB-CE sob a gestão da SEPLAG do Governo do Estado e a fiscalização é de responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza.

A ausência total desses órgãos deixa o bairro à mercê de todo tipo de ataque aos bens públicos, acarretando inúmeros prejuízos à população residente, por descaracterizar o planejamento inicial do bairro, e como consequência, a desvalorização imobiliária do Local.

A população clama por respostas urgentes e pergunta: até quando o Conjunto Ceará vai estar abandonado pelo poder público? Será que o interesse político pelo local é apenas para fins eleitoreiros?

 

Da Redação

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *