Grupo de jovens do Conjunto Ceará realizam gincana em prol do bairro

Os jovens fazem parte do 7º EJC – Encontro de Jovens com Cristo da Paróquia N.Sra. da Conceição.

24/08/19 – 20:27

Uma gincana organizada pelo EJC Encontro de Jovens com Cristo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, está mobilizando jovens do Conjunto Ceará através de ações solidárias, dentre as quais, uma tarefa chamada prova ecológica com a proposta de levar ações concretas em locais públicos do bairro. A prova consiste em levar intervenções para algumas praças do Conjunto Ceará que estão sem receber atenção do Município.

O grupo é dividido em três esquipes, são elas: Branca, Azul e Laranja e cada equipe escolheu uma praça para cuidar. A equipe Branca ficou responsável pela pracinha do UV10, a equipe Azul pela pracinha do UV1 e a equipe Laranja pela Praça da Fumaça que fica localizada na terceira etapa do Conjunto Ceará.

A Praça da Fumaça ficou um luxo após a retirada de entulho e muito lixo do local, houve pintura de calçadas, organização de espaço para alimentação de gatos, e ainda foi colocada uma geladeira com livros à disposição da população que frequenta a pracinha.

Outras tarefas são: prova das tampinhas pet que serão direcionadas ao Lar Torres de Melo e arrecadação de alimentos não perecíveis para ajudar as pastorais sociais do bairro, e também contribuir na realização do 7º Encontro de Jovens.

Com a promoção da gincana, em especial a tarefa ecológica, os dirigentes do EJC querem chamar a atenção do poder público para o cuidado com o bairro e a devida atenção aos espaços ocupados pela população residente no Conjunto Ceará.

As ações continuarão até a data da realização do EJC que será no dia 08 de Setembro de 2019 a partir das 9h na Igreja Matriz, onde todos os jovens do Conjunto Ceará são convidados para participarem deste grande evento de amor e fé.

 

Da Redação

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *