ONU Mulheres diz que G20 deve lidar com questão de desigualdade de gênero

28/06/19 – 08h57

Phumzile Mlambo-Ngcuka, chefe da agência das Nações Unidas para o empoderamento das mulheres, expressou desejo de que os líderes do G20 façam mais esforços para promover as mulheres na política e na força de trabalho.

Mlambo-Ngcuka é diretora-executiva da Nações Unidas Mulheres e ex-vice-presidente da África do Sul.

Ela diz que o fato de conseguir mais mulheres envolvidas na vida política e econômica é tão importante quanto os outros tópicos discutidos no encontro.

Mlambo-Ngcuka disse o seguinte: “Os participantes da reunião são os líderes das economias mais importantes do mundo, com poder de fazer a diferença. Eles devem requerer a participação das mulheres no mercado de trabalho”.

Um recente relatório divulgado pela Organização para Cooperação Econômica e Desenvolvimento indicou que as perdas de receitas globais consequentes da discriminação baseada no gênero perfazem 6 trilhões de dólares anualmente.

Mlambo-Ngcuka diz que o setor privado tem um papel vital a desempenhar na resolução dessa questão. Ela diz que “pagamentos iguais ajudariam a reduzir não somente a desigualdade entre homens e mulheres, como também entre as comunidades”.

 

NHK World

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *