O que abre e fecha em Fortaleza no feriado de Corpus Christi desta quinta, 20 de junho (20/06)

Supermercados e postos de funcionarão normalmente. Já os bancos serão fechados no feriado de Corpus Christi em Fortaleza nesta quinta-feira, 20 de junho (20/06).

18/06/19 – 10h30

Comemoração que faz parte do calendário da Igreja Católica, oCorpus Christi será celebrado nesta quinta, 20 de junho (20/06). Confira a lista com os estabelecimentos e órgãos, de Fortaleza, que funcionam neste feriado:

Bancos

Segundo Sindicato dos Bancários do Ceará, os bancos estarão fechados no feriado. Somente caixas eletrônicos estarão disponíveis para os usuários.

Supermercados

A Associação Cearense de Supermercados (Acesu) informou que os o funcionamento dos supermercados de Fortaleza será normal no feriado do dia 20 de junho.

Postos de combustível

O funcionamento dos postos de combustíveis será normal.

Centro

As lojas do Centro não funcionarão no feriado de Corpus Christi, segundo Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL de Fortaleza).

Lojas da avenida Monsenhor Tabosa

As lojas da Monsenhor Tabosa também não funcionarão neste feriado, segundo a Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa (Almont).

Shoppings:

Shopping Parangaba

Conforme informações da assessoria, o Shopping Parangaba funcionará normalmente nesta quinta-feira, 20. As lojas, quiosques, lazer e praça de alimentação estarão abertos das 10h às 22h. Já os horários das sessões de cinema podem ser vistos no site do Shopping.

Centro Fashion Fortaleza

Centro Fashion de Fortaleza estará aberto neste feriado, conforme informações da assessoria.

Mais sobre o feriado de Corpus Christi

Corpus Christi é a data em que um dos princípios mais importantes do catolicismo é celebrado: o sacramento da eucaristia. De origem latim, o termo, traduzido para o português, equivale à Corpo de Cristo. Esse sacramento é realizado como forma de relembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo, onde o pão consumido representa seu corpo e o vinho representa o sangue de Cristo. A celebração de Corpus Christi acontece 60 dias após a Páscoa.

 

O Povo

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *