Paixão de Cristo será encenada nesta Sexta Feira Santa no Conjunto Ceará.

Caminhos do Gólgota – A Paixão de Cristo do Conjunto Ceará é considerada a mais antiga e ininterrupta de Fortaleza.

18/04/19 – 12h40

Nesta sexta-feira da paixão (19/04) o Conjunto Ceará recebe a XXXV edição do espetáculo cênico Caminhos do Gólgota – A Paixão de Cristo do Conjunto Ceara.  O evento acontecerá no polo de lazer, localizado na Avenida Centra às 19h.

Produzido pelo PRODECOM – Projeto de Desenvolvimento Comunitário do Conjunto Ceará. Difundido a cultura, a Associação Prodecom reúne, através de seus membros, todos os meios necessários para a continuidade da Paixão de Cristo mais antiga e ininterrupta de Fortaleza. Uma história de fé, esperança e muita emoção contada por 40 atores e 50 figurantes em palcos–plateias, com cenários retratando o ambiente de época. Isso é o espetáculo cênico Caminhos do Gólgota – A Paixão de Cristo do Conjunto Ceará, que, do dia 14 a 20 de abril, às 19h, fará sua 35ª temporada, ocorrendo a sua principal apresentação no Polo de Lazer do Conjunto Ceará, às 19h do dia 19 de abril

Este ano, o elenco da Paixão contará, mais uma vez, com a participação de destacados atores e atrizes profissionais, que atuarão ao lado de atores amadores, na maioria estudantes das escolas públicas do bairro, que passaram por oficinas, onde foram desenvolvidas técnicas teatrais, Expressão Corporal, História do Teatro, Impostação e Técnica Vocal e Interpretação. Mais vez o evento está contando com o apoio do Governo do Ceará, através da Secretaria da Cultural, visto ter sido selecionado no XV Edital Ceará da Paixão.

Na temporada passada foi registrado um público de 10.000 pessoas nas apresentações. A encenação já atraiu, ao longo de sua trajetória, milhares de pessoas, fato esse decorrente de sua busca constante da formação de plateia, assim como a sua estratégia eficaz de inclusão social do jovem.

O lugar escolhido para a encenação agrega comodidade e segurança haja vista a completa infraestrutura que o bairro dispõe, fazendo do espetáculo um evento atraente ao público. Uma área especial da plateia terá cadeiras destinadas aos idosos, pessoas com dificuldade de locomoção, mulheres grávidas ou com bebês.

Neste ano será disponibilizado, também tradução em libras e audiodescrição. As pessoas com deficiência visual escutarão a audiodescrição com uso de fone de ouvido e os surdos acompanharão na tela do Data show um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Serviço

Caminhos do Gólgota – A Paixão de Cristo do Conjunto Ceará

Apresentação Principal: Sexta Feira 19/04/19 às 19h

Local: Polo de Lazer do Conjunto Ceará

Produção: PRODECOM – Projeto de Desenvolvimento Comunitário do Conjunto Ceará –Organização da Sociedade Civil do bairro Conjunto Ceará.

Direção-Geral – Eduardo Marinho

PRINCIPAIS ATORES/ PERSONAGENS:

Jesus: Humberto Soares; Pilatos: Alex Alves; Herodes: Saulo Dantas; Maria: Zaine Zíngara; Salomé: Thalita Maia; Madalena: Kathielly Oliveira; João Batista: Juan Gabriel; Pedro: Nicholas, João: Dhennis Maia; Judas: Miguel Angell; Caifás: Victor Camurça; Lívio: Gutemberg; Demônios: Maria Eduarda e Gilberto.

13 cenas montadas em ambiente cênico em palcos/tablados.

Encenações: Nascimento do Messias, O templo, Fariseus, A Santa Ceia, O Horto,   Sinédrio, Herodes, Pilatos, Via Sacra, Crucificação, o Túmulo, a Piedade de Maria e Ascensão de Jesus.

 

Da Redação

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *