Novas linhas de ônibus circulam gratuitamente em Fortaleza

As linhas interbairros ligam áreas mais distantes e o centro comercial do bairro. Por estar em fase de testes, os ônibus rodam gratuitamente e ainda não operam em dias e horários regulares

31/01/19 – 11:41

Apesar do aumento da tarifa das passagens de ônibus, em alguns bairros da cidade é possível utilizar linhas com valor reduzido. As linhas interbairros facilitam o deslocamento de moradores entre áreas mais distantes e o centro comercial do bairro.

Atualmente, existem duas linhas interbairros: o ônibus que faz o percurso Cidade Jardim I/Jose Walter e outro com a rota Yolanda Queiroz/Centro do Dendê.

Por estar em fase de testes, as linhas rodam gratuitamente e ainda não operam em dias e horários regulares, mas a expectativa dos usuários é de que o serviço seja permanente.

De acordo com a Secretaria de Conservação e Públicos, a partir do dia 11 de fevereiro, as linhas entram em circulação regular e devem integrar um programa de tarifa reduzida, com a cobrança de R$ 2 pela passagem. A ideia do órgão é expandir o sistema de ônibus interbairros para outros pontos da cidade.

 

Fonte: Tribuna do Ceará

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *