Colheita saudável, idoso feliz

O Projeto Hortas Sociais é afiliado ao projeto municipal Cidade Amiga do Idoso, voltada para pessoas acima de 50 anos.

25/01/19 – 08:26

Hoje, 25, foi realizada mais uma das colheitas do projeto Hortas Sociais, que é ligada ao CIRPI (Centro Intergeracional de Referencia para a Pessoa Idosa) e com o Projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso. Contando com três a quatro colheitas por mês, o projeto recebe centenas de idosos que levam para suas casas verduras livre de agrotóxicos e que eles mesmos cultivam ao longo do mês.

O projeto atua desde 2016. A coordenadora do projeto Hortas Sociais, Neusa Maia, afirma que os idosos participam do cultivo e da colheita. Em cada colheita, são recebidos de 500 a 600 idosos, onde a distribuição dos alimentos é de forma igualitária e suficiente para atender todos os idosos.

A equipe do portal de notícias visitou hoje, 25, as estufas do Conjunto Ceará, localizadas na Av. F, e constatou a organização e zelo do projeto.

Maria de Sousa Assis, 59, mora no Genibaú e é atendida pelo projeto há pelo menos dois anos: “É muito bom as verduras daqui porquê é diferente do supermercado, né? Não tem aquele monte de coisa que colocam nas verduras de lá”. Ainda, dona Maria afirma que se sente acolhida no ambiente, “Aqui felizmente é todo mundo amigo, é todo mundo de igual pra igual, graças a Deus”.

O projeto é gerido pelo Centro de Cidadania e Direitos Humanos do Conjunto Ceará

As pessoas acima de 50 anos que tenham interesse em se cadastrar podem ir à Estufa localizada na Av. F, sem número, próximo ao colégio João Nunes, portando RG e cópia do comprovante de residência.

Horário de atendimento 7h às 10h e 15h às 17h.

 

Da Redação

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *