Conjunto Ceará apresenta a mais antiga Paixão de Cristo de Fortaleza

SEMANA SANTA | No Conjunto Ceará a 35ª edição da Paixão de Cristo, aguarda um público de 10 mil pessoas.

 

Há mais de três décadas, o maior espetáculo teatral realizado durante o ano no Conjunto Ceará é promovido pelo PRODECOM – Projeto de Desenvolvimento Comunitário do Conjunto Ceará. A Paixão de Cristo é montada no Polo de Lazer e recebe em média, a cada ano, um público de dez mil pessoas. Neste ano, a apresentação principal será no dia 30 de Março, às 19h, com exibição gratuita.

O espetáculo Caminhos do Gólgota – A Paixão de Cristo do Conjunto Ceará com tempo de apresentação em pouco mais de duas horas, conta com 40 atores e 70 figurantes em palcos–plateias, com cenários retratando ambientes da época. Além da atuação dos atores, esse ano de 2018 terá a participação da Philamôrrnica do Conjunto Ceará fazendo a acolhida do público, a partir das 18h.

Conforme a direção do espetáculo, a 35ª temporada da Paixão de Cristo do Conjunto Ceará contará com uma área especial para cadeirantes, idosos, pessoas com dificuldade de locomoção, mulheres grávidas ou com bebês.

Reforça ainda que o local escolhido para a encenação agrega infraestrutura completa, gerando comodidade e segurança, possibilitando uma encenação atraente ao público.

A peça que tem o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e de grandes empresas do bairro apresentará momentos de fé e esperança, onde as pessoas poderão viver o mistério da Paixão, morte e ressurreição de Jesus.

 

SERVIÇO

35º CAMINHOS DO GÓLGOTA – A PAIXÃO DE CRISTO DO CONJUNTO CEARÁ

Apresentação Principal: Polo de Lazer do Conjunto Ceará dia 30 de Março de 2018 às 19h – Exibição Gratuita.

Produção: PRODECOM – Projeto de Desenvolvimento Comunitário do Conjunto Ceará – Organização da Sociedade Civil do bairro Conjunto Ceará.

Direção-Geral – Eduardo Marinho

PRINCIPAIS ATORES/ PERSONAGENS:

Jesus: Aluisio Vieira; Pilatos: Alex Alves; Herodes: Artêmio; Maria: Zaine Zíngara; Salomé: Thalita Maia; Madalena: Katiele; João Batista: Helan; Pedro: Saulo, Lívio: Gutemberg, Demônios: Alex, Renata e Gilberto.

13 CENAS montadas em ambiente cênico em palcos/tablados.

ENCENAÇÕES: Nascimento do Messias, O templo, Fariseus, A Santa Ceia, O Horto, Sinédrio, Herodes, Pilatos, Via Sacra, Crucificação, o Túmulo, a Piedade de Maria e Ascensão de Jesus.

Da Redação.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *