Conjunto Ceará Ganha Feira de Moda

A feira é composta por 250 stands de moda, artesanato e praça de alimentação

O polo de lazer do Conjunto Ceará recebe todos os finais de semana, das 16 às 22h a feira de moda, artesanato e praça de alimentação.

A feira é um espaço ideal para quem quer economizar comprando moda e artesanatos a preços especiais, e ainda passear com a família, curtir a praça de alimentação, tudo isso num espaço montado pertinho de casa.

O evento é uma iniciativa do Grupo de Mulheres Empreendedoras e Cia do Conjunto Ceará. Um movimento que foi criado em 1999, de lá para cá, muita coisa foi aprimorada. O que começou com poucas pessoas, hoje já conta com cerca de 560 pessoas diretamente ligadas à feira.

Apesar de acontecer no Conjunto Ceará, muitos dos empreendedores são vindos de bairros adjacentes, como: Genibaú, Granja Portugal, Granja Lisboa, Bonsucesso e Bom Jardim.

A feira iniciou suas atividades aos Sábados, mas desde o último dia 19 de Novembro, acontece também aos Domingos.

Segundo Evaniza Rocha, idealizadora do projeto, o grupo nasceu de iniciativas de ajuda mútua, e até hoje mantém este princípio. Segunda Evaniza os fornecedores dos feirantes são do próprio grupo. Sobre a missão do grupo, além da criação de emprego e renda, visa estimular a circulação do dinheiro entre o grupo e fortalecer a economia local.

O consumidor pode comprar no varejo ou atacado, e ainda pode pagar se desejar, através de cartões de crédito.

A feira conta com infraestrutura cedida pela Prefeitura de Fortaleza e apoio do Governo do Estado através de segurança das Polícias Militar e Civil, deixando o ambiente propício ao desenvolvimento e à livre circulação da população.

Redação Conjunto Ceará Online

Compartilhe:

Um comentário em “Conjunto Ceará Ganha Feira de Moda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *